Quem sou eu

Giruá, RS, Brazil
A Carmelita Contemplativa responde ao convite de Jesus Cristo seguindo o Seu caminho, o Seu projeto de vida, a Pessoa de Jesus, no Carmelo. No evangelho vemos que Jesus trabalhou, ensinou, curou doentes, visitou famílias, anunciou a boa nova do Reino, rezou... Nós, Irmãs Carmelitas Contemplativas reproduzimos na Igreja a vida orante de Jesus. Através da Oração somos discípulas e missionárias de Jesus até os confins do mundo. Carregamos no coração as esperanças, as alegrias, a dor, o sofrimento, as lutas, o progresso, enfim tudo o que faz parte da vida de nossos irmãos e irmãs que caminham neste mundo e também aqueles nossos irmãos e irmãs que já partiram deste mundo e ainda esperam a plena posse da felicidade eterna e, em nossa oração apresentamos tudo isso com Jesus ao Pai.

31 de maio de 2015

Ó TRINDADE IMENSA E UNA!

Com a oração composta por 
Elisabete da Trindade, queremos elevar
 também nossa prece a Trindade Santa,
 nesta solenidade celebrada em toda a Igreja.
Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me 
a esquecer-me inteiramente de mim mesma 
para fixar-me em vós, imóvel e pacífica,
 como se minha alma já estivesse na eternidade.
 Que nada possa perturbar-me a paz nem 
me fazer sair de vós,
 ó meu Imutável, mas que em cada minuto 
eu me adentre mais na profundidade
 de vosso Mistério. 
Pacificai minha alma, fazei dela o vosso céu, 
vossa morada preferida e o lugar de 
vosso repouso. Que eu jamais vos deixe só,
 mas que aí esteja toda inteira, totalmente desperta 
em minha fé, toda em adoração, 
entregue inteiramente à vossa
 ação criadora.
Ó meu Cristo amado, crucificado por amor;
 quisera ser uma esposa para vosso Coração,
 quisera cobrir-vos de glória, amar-vos…
 até morrer de amor! Sinto, porém, minha impotência 
e peço-vos revestir-me de vós mesmo, 
identificar a minha alma com todos os movimentos da vossa, 
submergir-me, invadir-me, substituir-vos a mim, 
para que minha vida seja uma verdadeira irradiação da vossa.
 Vinde a mim como Adorador, como 
Reparador e como Salvador.
 Ó Verbo eterno, Palavra de meu Deus,
 quero passar minha vida a escutar-vos, quero ser 
de uma docilidade absoluta para tudo aprender de vós. 
Depois, através de todas as noites, de todos os vazios,
 de todas as impotências, quero ter sempre os olhos fixos
 em vós e ficar sob vossa grande luz; ó meu astro Amado, 
fascinai-me a fim de que não me seja possível
 sair de vossa irradiação.
Ó Fogo devorador, Espírito de amor, 
“vinde a mim” para que se opere em minha alma
 como que uma encarnação do Verbo:
 que eu seja para ele uma humanidade de acréscimo
 na qual ele renove todo o seu Mistério.
 E vós, ó Pai,
 inclinai-vos sobre vossa pobre e pequena criatura, 
cobri-a com vossa sombra vendo nela só o Bem-Amado,
 no qual pusestes todas as vossas complacências.
Ó meu Três, meu Tudo, minha Beatitude, 
Solidão infinita, Imensidade onde me perco,
 entrego-me a vá qual uma presa. 
Sepultai-vos em mim para que eu me sepulte em vós, 
até que vá contemplar em vossa luz o abismo 
de vossas grandezas.
"Santíssima Trindade, presente em minha alma,
eu vos adoro, adoro!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário