Quem sou eu

Giruá, RS, Brazil
A Carmelita Contemplativa responde ao convite de Jesus Cristo seguindo o Seu caminho, o Seu projeto de vida, a Pessoa de Jesus, no Carmelo. No evangelho vemos que Jesus trabalhou, ensinou, curou doentes, visitou famílias, anunciou a boa nova do Reino, rezou... Nós, Irmãs Carmelitas Contemplativas reproduzimos na Igreja a vida orante de Jesus. Através da Oração somos discípulas e missionárias de Jesus até os confins do mundo. Carregamos no coração as esperanças, as alegrias, a dor, o sofrimento, as lutas, o progresso, enfim tudo o que faz parte da vida de nossos irmãos e irmãs que caminham neste mundo e também aqueles nossos irmãos e irmãs que já partiram deste mundo e ainda esperam a plena posse da felicidade eterna e, em nossa oração apresentamos tudo isso com Jesus ao Pai.

29 de janeiro de 2017

SEDUZISTE-ME SENHOR E EU ME DEIXEI SEDUZIR

21 de janeiro amanheceu muito lindo,
 o sol manifestava a alegria de viver bem!
Irmã Adriana trazia a alegria radiante em seu olhar,
em seu sorriso, em sua certeza de se consagrar
totalmente a Deus pela profissão solene.
A presença de seus familiares e amigos, 
sua comunidade do Carmelo,
 o povo giruaense, completavam a felicidade
 de viver na plena convicção de uma
 entrega radical ao Senhor!
Irmã Neide foi a comentarista da celebração:
Nossa comunidade viveu um momento de grande alegria
 acolhendo mais um membro definitivo para a Ordem 
e a Comunidade: Irmã Adriana
 que assumiu pela Profissão Solene a vida do Carmelo, 
o Carisma Teresiano. 
Procissão de entrada
Completou a nossa alegria a presença de sua família;
seus irmãos, sua tia a quem chama de mainha 
e demais amigos que vieram de Madre de Deus – Bahia-  
para participar desta celebração. 
 o pai por motivos de saúde não pode fazer-se presente;
 a mãe lá do céu participa desta consagração da filha; 
Enquanto acolhemos  Ir. Adriana,
 e sua família foi cantada a 1ª estrofe do canto 
eu te chamo Senhor, eu te chamo de Mestre...

                                                        
 Acolhendo, Frei Ivo, Padre Inácio e Padre Marcos
e na alegria pelo sim de Irmã Adriana 
foi entoada a  2ª estrofe do canto: Eu te chamo Senhor:
Eu procuro servir...
 Apresentação dos sacerdotes concelebrantes:
Frei Ivo Bortoluz da comunidade carmelitana 
paróquia Santíssimo Sacramento e Santa Teresinha
 de Porto Alegre.
 Padre Inácio Fengler, atual pároco de Giruá.
 Padre Marcos Bialozor,
 pároco de Giruá a partir do dia 29 de janeiro.
 A leitura: Jr cap. 1,5-6; 20, 7. 
Seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir.
foi proclamada por Thayane, sobrinha de Irmã Adriana.
 O Salmo responsorial "Bendito seja Deus que me aconselha" 
cantado por Paulo, membro da equipe do canto.
No Evangelho (Lc 10, 38 – 42) 
Jesus mostra o essencial que devemos viver. 
 Padre Marcos proclamou o Evangelho.
 Rito da profissão Solene:
Irmã Adriana manifesta seu desejo de fazer parte 
de nossa comunidade. 
Nossa Madre Lourdes 
manifesta a alegria de acolher Irmã Adriana
como membro definitivo da Ordem e de nossa comunidade.
E em seguida se despede da família enquanto 
se canta o refrão: Eis-me aqui Senhor.


Nossos amigos  e amigas vieram participar de nossa alegria.
A eles nossa gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário